A Cimed, terceira maior farmacêutica do país e produtora do Carmed, acaba de anunciar sua mais nova colaboração – Carmed brigadeiro com Ana Castela, cantora sertaneja que bate recordes nas plataformas de streams e é a febre do momento entre crianças e adolescentes. A novidade estará nas farmácias durante o mês de julho e faz parte de uma coleção de aromas doces. Além do Brigadeiro Ana Castela, com tom marrom, já apelidado de Carmed Boiadeira, a coleção incluirá Leite Condensado, incolor, e Doce de Leite, nude.
O sucesso da marca Carmed, líder de vendas em hidratante labial no país, começou com a colaboração com as balas Fini, em maio de 2023. Outras parcerias de sucesso mantiveram a marca nas tendências do TikTok e Instagram, como a versão “Carmed BFF” com Larissa Manoela e Maisa, Barbie e Burguer King, além da edição única e colecionável de Carmed Madonna. Essas iniciativas transformaram a categoria de hidratante labial, que cresceu mais de 90% no Brasil. Em 2023, o fenômeno Carmed gerou um faturamento de R$ 400 milhões, cerca de 2000% a mais do que em 2022. As parcerias impulsionaram o crescimento da categoria de hidratantes labiais em mais de 90% no Brasil.
“A escolha de Ana Castela para a colaboração foi influenciada pelos fãs da cantora, que pediram muito pelas redes sociais e nós ouvimos nossa comunidade. Além disso, ela tem uma sintonia com a marca e com o mesmo público consumidor do hidratante. A autenticidade e carisma dela têm total sinergia com a proposta do Carmed Brigadeiro, que celebra um dos doces mais amados pelos brasileiros”, explica Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed. “Os novos Carmed têm tudo para ser um grande sucesso: eles proporcionam alta hidratação enquanto deixam o aroma dos doces preferidos dos brasileiros nos lábios”, complementa a executiva.
“Estou muito feliz com essa parceria. Uso muito Carmed, sou fã de todos os produtos e agora tenho um para chamar de meu. Tenho certeza que todos irão amar. A equipe Cimed me deixou super à vontade para escolher junto com eles todas as características do Carmed Brigadeiro, com tom marrom e aroma doce. Já estou apaixonada e espero que o público também fique”, diz a cantora.
Os aromas foram cuidadosamente escolhidos. São doces que trazem memória afetiva e fazem parte do dia a dia do brasileiro. Com o lançamento, a expectativa da Cimed é faturar mais de R$ 70 milhões com os novos sabores. Cada bisnaga será vendida a um preço médio de R$ 24,90.
A expectativa é que Carmed Doces dialogue com o público da Geração Z e Alpha, que já é consumidor de Carmed, que têm Ana Castela como referência musical, além de uma relação afetiva com os doces escolhidos. A colaboração visa ser um grande atrativo para os fãs da marca e movimentar o mercado farmacêutico, semelhante às coleções anteriores, como a marca de balas Fini, BFF, lançada com as atrizes Larissa Manoela e Maisa, além das colaborações com Burguer King e Madonna.
Essas campanhas impulsionaram as vendas do hidratante labial, resultando em um faturamento de R$ 400 milhões em 2023, um aumento de aproximadamente 2000% em relação a 2022. Além disso, essas parcerias contribuíram para o crescimento de mais de 90% na categoria de hidratantes labiais no Brasil.
Sobre a Cimed
A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 40 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Lygia Delfino
Esteticista com 13 anos de experiência, apaixonada por cosméticos desde criança e eterna estudante de cosmetologia. Possui uma pele normal com tendência à sensibilidade e que fica um pouco mais seca no inverno e levemente mais oleosa no verão.