O Creme facial hidratante Intensive Repair Cream da Creamy é produto destinado a tratar e hidratar peles reativas, sensíveis com tendência à vermelhidão e irritações.
A marca indica esse produto inclusive para pessoas que sofrem com rosácea e dermatite atópica.
Sofro com rosácea e com crises esporádicas de dermatite, por isso pude testar com bastante propriedade o Intensive Repair Cream!
Antes de falar sobre o resultado que tive com esse produto, vamos conhecer seus poderosos ativos!
Ativos Intensive Repair Cream
Os ativos do Intense Repair Cream eu sua maioria são ativos hidratantes, calmantes e anti-inflamatórios. O produto possui alguns ativos em comum com o Hidratante Calming Cream, mas possui também alguns novos ativos muito interessantes.
- Alfa-Bisabolol – Ativo hidratante e restaurador extraído do óleo de Candeia. Possui também ação anti-inflamatória e cicatrizante. Ajuda a aliviar a coceira, irritação cutânea e vermelhidão.
- Avocadin HU25® – Derivado do Óleo de Avocado. Hidrata por até 8 horas e previne o ressecamento. Acalma a pele por proteger a barreira da cutânea.
- Hypskin – Ativo extraído de algas marinhas que acalma e diminui inflamações.
- Centella Asiática – Famoso por sua ação calmante, hidratante e cicatrizante.
- Creamy Calming Complex – Complexo formado por derivados vegetais da aroeira, gengibre e oliva. Hidrata, acalma e tem ação antioxidante.
- Neutrazen® – Peptídeo que age como neurocosmético por reduzir substâncias inflamatórias que podem sensibilizar a pele. Previne vasos dilatados e vermelhidão.
Resenha: Hidratante Intensive Repair Cream – Creamy
Já era muito fã do hidratante Calming Cream também da Creamy. Ele rapidamente se tornou um dos meus hidratantes favoritos, pois além de hidratar muito bem, também acalma a minha pele quando necessário.
Na minha opinião, o Intensive Repair Cream é um Calming Cream 2.0! Ou seja, tudo o que o Calming Cream tem de bom, o Intensive Repair tem em dobro!
Por ter ainda mais ativos calmantes, ele reduz a vermelhidão e coceira muito mais rapidamente.
Além disso, quando a pele está descamando ou com pequenas feridas devido o ressecamento ou uso de ácidos, o Intensive Repair recupera facilmente a pele.
Sempre que precisei do Intensive Repair por estar com a minha pele muito sensível, ele me ajudou e deu a conta do recado!
Ainda gosto muito do Calming Cream, mas quando a situação está muito grave recorro direto para o Intensive Cream!
A textura do Intensive Repair é levemente mais densa e hidratante que Calming Cream. Sinto o Intensive Repair um pouco mais “pesado”, o que é excelente para recuperar a pele de um ressecamento muito forte.
Mesmo assim, se comparado à outros hidratantes reparadores, o Intensive Repair é leve e muito fácil de incluir na rotina. Na minha pele, que é normal, ele não fica oleoso ou incômodo.
Sua embalagem em bisnaga é bem prática pois permite o uso do produto até o final, evitando desperdício.
O produto rende relativamente bem, mas confesso que as vezes exagerava na quantidade. A textura do produto e o alívio que ele traz para a pele é tão bom, que dá vontade de tomar um banho de creme!
O Intensive Repair Cream não possui fragrâncias.
No vídeo abaixo você confere, mais detalhes da embalagem e textura do produto.
Lista de Ingredientes:
Aqua, Cyclopentasiloxane, Cetearyl Olivate, Propanediol, Sorbitan Olivate, Persea gratissima (Avocado) oil, Pentylene Glycol, Coco caprylate/caprate, Dipentaerythrityl Hexacaprylate/Hexacaprate, Phytosterols, Glyceryl Caprylate, Butylene Glycol, Sodium Acrylates Copolymer, 4-t-Butylcyclohexanol, Tocopheryl Acetate, Bisabolol, Olea europea (Olive) fruit oil, Glycerin , Sargassum Filipendula Extract, Lecithin, Hypnea Musciformis Extract, Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Sodium gluconate, Caprylic/Capric Triglyceride, Glyceryl Undecylenate, Sorbitan Oleate, Centella asiatica extract, Acorbyl Palmitate, Hydroxymethoxyphenyl Decanone, Sodium benzoate , Potassium Sorbate, Dextran, Palmitoyl Tripeptide-8.