Segundo a L’Oreal, a Água Micelar Hialurônico possui 7 indicações, sendo elas limpar, demaquilar, purificar, reequilibrar, tonificar, suavizar e “preencher” a pele com hidratação. Tudo isso sem deixar sensação oleosa ou resíduos na pele.
Além disso, a marca garante que esse produto remove 96% das impurezas e pode ser utilizado nos lábios, face e olhos. A indicação é que se aplique o produto utilizando um algodão embebido com o produto (repetindo o processo se necessário) e que não se faça enxágue após o uso.
Testei dois tubos completos dessa Água Micelar e hoje conto como foi a minha experiência com ela.
Resenha: Água Micelar Hialurônico – L’Oreal
A Água Micelar Hialurônico, como o próprio nome diz, possui o ativo hidratante Ácido Hialurônico. A versão escolhida aqui é o Sodium Hyaluronate, o sal do Ácido Hialurônico que possui uma grande molécula e que por isso age hidratando superficialmente a pele.
Além do Ácido Hialurônico, essa água micelar possui Glicerina que também auxilia na hidratação da pele.
Por ser uma água micelar, o produto também possui tensoativos que formam as micelas que realizarão a limpeza da pele e a remoção da maquiagem.
Fiz vários testes com essa água micelar e ao meu ver ela realmente limpa muito bem a pele e é muito eficaz ao remover a maquiagem.
Confesso que não testei sua efetividade com maquiagens à prova d’água porque não costumo usar esse tipo de maquiagem.
Mas mesmo assim, fiquei maravilhada com a facilidade em que ela remove a maquiagem do dia a dia.
No vídeo abaixo é possível ver em detalhes sua ação demaquilante e também sua textura aquosa.
Em nenhuma ocasião ao usar essa água micelar, senti ardência nos olhos ou qualquer outro efeito negativo como ardência ou coceira na pele.
Após aplicar o produto e esperar secar, sinto um leve toque grudentinho na pele. Isso é muito característico de produtos com Ácido Hialurônico com alto peso molecular.
Não chega a ser um problema para mim, e creio que quem procura uma rotina de skincare básica vai gostar desse sensorial hidratante que fica na pele.
Porém, pessoalmente prefiro enxaguar a água micelar. Faço isso com praticamente todas as que uso.
Apesar de não fazer nenhum mal e ser indicado pela própria marca não enxaguar o produto, prefiro deixar minha pele totalmente limpa para receber os outros produto que utilizarei, para priorizar a sua ação.
Não gosto também de deixar agentes limpadores (tensoativos) na minha pele sem necessidade.
Mas esse é o meu gosto pessoal, se você se adaptar e gostar de deixar a água micelar na pele e não enxaguar, está tudo bem também.
Apesar de ter testado por várias vezes a ação demaquilante desse produto, meu uso favorito é pela manhã.
Gosto de usar água micelar na rotina diurna para fazer uma limpeza gentil e de usar cleansing oil ou cleansing balm para a limpeza noturna.
A embalagem do produto é de plástico firme e muito prática na minha opinião. Sua tampa dosadora ajuda a não desperdiçar o produto.
Como normalmente uso essa Água Micelar para limpar a pele pela manhã, acabo não gastando tanto produto e sinto que ele dura bastante tempo.
Mas se você usar para remoção de maquiagem, com certeza os 200ml do produto renderão menos.
Quanto às promessas feitas pela marca sobre o produto, creio que a maioria realmente se cumpre. Mas novamente se faz aqui a alegação de que produtos com Ácido Hialurônico preenchem a pele.
Nesse caso pelo menos a marca diz que esse “preenchimeto” se dá pela hidratação.
Mas mesmo assim, devemos encarar essa água micelar como um produto de limpeza muito eficaz que possui ativos hidratantes. E nunca esperar efeitos de tratamento e redução de linhas e rugas da pele.
Lista de Ingredientes
aqua / water, glycerin, hexylene glycol, disodium edta, sodium hyaluronate, bht, disodium cocoamphodiacetate, poloxamer 184, myrtrimonium bromide.