AHA Ácido Mandélico Creamy

4.9
Nota Final
Onde comprar?

O AHA Ácido Mandélico Creamy, conta com dois ativos estrelas que renovam e pele e promovem clareamento de manchas.

O Ácido Mandélico e o Alfa-arbutin.

Nos próximos parágrafos, vamos conhecer mais a fundo esses dois ativos.

Ácido Mandélico

O Ácido Mandélico é um Alfa-hidroxiácido, ou seja, um ácido esfoliante químico.

Esse ativo é extraído da amêndoa amarga e já é conhecido entre os amantes de skincare por ser um ótimo ativo e um dos ácidos mais gentis com a pele.

Suas principais funções são:

  • Ser seborregulador – Esse ativo tem o poder regular a produção de oleosidade que a sua pele produz. Se a sua pele está produzindo óleo demais ou de menos, ele vai resolver isso.
  • Ser antibacteriano e fungicida – Isso torna o acido mandélico um ótimo antiacne, já que a acne é causada por uma bactéria que se “alimenta” da oleosidade da nossa pele.
  • Ser clareador – Por ser um ácido esfoliante, ele ajuda a afinar a pele e remover as células mortas que ficam na superfície e isso gera um efeito clareador.
  • Diminui a aparência dos poros – Também pela sua ação esfoliante, o ácido deixa a pele um pouco mais fina, reduzindo a aparência dos poros.
  • Estimula a produção de colágeno – Por sempre estar renovando a pele, esse ácido estimula que seu organismo produza mais fibras de , melhorando assim, a firmeza da pele.

Alfa- arbutin

O sérum ainda conta com um potente clareador, chamado Alfa- arbutin.

Esse ativo foi descoberto e desenvolvido no Japão pela empresa Shiseido, e depois de vários estudos, sua eficácia foi mais que comprovada! Graças a isso, no Japão, o Alfa- arbutin é oficialmente considerado um ativo Quasi- drug.

Isso quer dizer quer ele está em uma categoria entre cosmético e medicamento, já que foi muito estudado e teve seus efeito atestados.

O Alfa- arbutin, é uma molécula derivada da hidroquinona. A hidroquinona é um famoso medicamento clareador, que apesar de eficiente, pode causar alguns danos na pele se for usado de maneira errada.

Além disso, poder causar irritações e ser instável na presença da luz.

O Alfa- arbutin, veio para resolver esses problemas. Sendo um derivado estável da hidroquinona, também tem ação inibidora da tirosinase (enzima que produz melanina), sem causar irritação e sem ser tóxica para as células da pele.

Age reduzindo a produção da melanina no local onde é aplicada.

Minha experiência com o AHA Ácido Mandélico Creamy

Adicionei esse produto na minha rotina e tenho gostado bastante do resultado!

Eu tenho a pele de normal a seca, com tendência à sensibilidade.

Por isso, tomei alguns cuidados e consegui usar esse produto sem problemas.

Dias antes de começar a usar o produto, reforcei a hidratação da pele, para aumentar a resistência dela.

Comecei usando em dias alternados, sempre com uma loção hidratante e um creme hidratante por baixo, para evitar irritações.

Sempre evito aplicar o ácido na região dos olhos, ao redor do nariz e da boca, já que são regiões onde a pele é mais sensível.

No primeiro dia de uso, minha pele ficou super vermelha, e senti a pele pinicar e arder um pouco, e em  4 dias minha pele começou a descamar levemente. Essa é uma reação normal a qualquer ácido, principalmente em peles sensíveis.

O importante ao usar qualquer esfoliante químico, é saber dosar a quantidade de produto, a frequência que você vai usar e a reposição da hidratação na pele.

Saiba observar os sinais que a pele dá, e vá equilibrando o uso do ácido.

Em algumas semanas, consigo usar por 3 dias seguidos, e depois dou uma pausa de 1 ou 2 dias para hidratar bem a pele e esperar a descamação passar.

Hoje em dia, sinto que a minha pele se acostumou com ele, e esses efeitos estão cada vez menores.

E posso dizer que todos esses cuidados valeram muito a pena!

Logo no inicio já senti minha pele mais uniforme, no que diz respeito a textura. Muito mais brilhante e viçosa também. Senti uma leve diminuição na aparência dos poros também.

Raramente, tenho espinhas, mas por sorte (sorte?) tive umas duas espinhas durante o uso do ácido. E a ação dele nessas espinhas foi fantástica!

Literalmente, ele acabou com essas espinhas do dia pra noite! Pude notar também que elas não deixaram nenhuma mancha na minha pele, tudo graças ao Ácido Mandélico e ao Alfa- arbutin!

Outro ponto alto desse produto é a embalagem. Que embalagem linda! Além da beleza, ela é super prática pois possui um pump  que se fecha ao girar a tampa, evitando assim o contato do produto com o ar.

E tudo isso, um ótimo produto, com ótimos ativos e embalagem maravilhosa por um valor super acessível, se comparado a outros produtos que tenham ácidos!

No site da Creamy, você encontrará mais informações sobre o produto e seus ativos.

Conclusão
Esse é um produto que contém uma fórmula muito inteligente com Ácido Mandélico e Alfa- arbutin, que juntos controlam a oleosidade, tratam a acne, reduzem poros e clareiam a pele. Sem dúvida, um ótimo investimento para quem pretende resolver essas questões sem sensibilizar demais a pele e investindo pouco, visto que o produto é super acessível.
Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Pontos Positivos
Trata a acne
Controla a oleosidade
Reduz a aparência dos poros
Clareia manchas
Produto com ótimo custo-benefício
Linda e pratica embalagem
Pontos Negativos
Não chega a ser um ponto negativo, mas como a maioria dos ácido, pode causar irritações e descamação.
4.9
Nota Final
Onde comprar?
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Nota Final

Confira Também