Protetor Solar Eucerin Sun Oil Control FPS 30

4.9
Nota Final
Onde comprar?

O item mais essencial de uma rotina de skincare, é o protetor solar.

É indispensável para manter a saúde e beleza da pele, pois além de nos proteger contra o câncer de pele, também previne o envelhecimento precoce e evita o aparecimento de manchas na pele, como o melasma.

Para que um protetor solar realmente nos proteja, é necessário usar a quantidade certa. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a quantidade recomendada é de uma colher de chá, para rosto, pescoço e cabeça (no caso de pessoas sem cabelo).

Em muitos casos, é difícil usar essa quantidade, porque o protetor solar utilizado, pode ter um sensorial muito pesado e oleoso…

Esse não é o caso protetor solar Eucerin Sun Oil Control FPS 30!

Protetor Solar Eucerin Sun Oil Control FPS 30

Esse protetor possui uma textura super leve de gel creme. Absorve rapidamente e deixa um efeito mate super agradável na pele.

Mesmo durante o dia, ele mantém a pele sequinha, quase sem oleosidade.

Esse poder de controlar a oleosidade, se deve também à presença da Carnitina, que é uma substância aminoácida encontrada na pele que, quando aplicada topicamente em fórmulas específicas, ajuda a reduzir a produção de sebo.

Essas características, tornam o produto super confortável , permitindo que o consumidor use a quantidade correta de protetor e que reaplique o protetor solar durante o dia.

Além da textura leve e agradável, esse protetor possui outro ponto forte. Seus ativos antioxidantes!

São eles:

  •  Lichochalcona A: é um poderoso antioxidante derivado das raízes da planta chinesa do alcaçuz. Essa planta usa a eficiência do antioxidante licochalcona A para proteger as suas células contra a radiação UV. Ela constrói um depósito de antioxidantes na camada superficial epidérmica da pele e oferece proteção comprovada para as células contra os danos provocados pelo sol, causados pelo radicais livres.
  • Ácido Glicirretínico: é conhecido por suas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias.  Tem poder de restaurar o DNA da pele, que foi danificada pelo sol.

Quando combinados, a Licochalcona e o Ácido Glicirretínico, trabalham juntos para proteger a pele contra as lesões causadas pelo sol.

Como se precisasse de mais qualidades, esse protetor solar também tem uma embalagem maravilhosa em Pump no estilo Airless, que empurra o produto de baixo para cima, sem que o produto tenha contato com o ar e evitando o desperdício.

O produto não possui fragrâncias e pode ser usado facilmente antes da maquiagem.

O único ponto negativo que encontrei nesse protetor, é que ele não é muito resistente à fricção. Isso é muito comum em protetores em gel, eles formam um filme protetor que se receber qualquer atrito, esfarela com facilidade.

Tenho sempre cuidado para não tocar no rosto enquanto uso protetor solar, mas nesse caso o produto esfarelou na região do pescoço sem que eu tocasse nele. Provavelmente, só o movimento do pescoço foi suficiente para desfazer o filme do protetor.

Mas tirando essa questão, esse é um protetor com um ótimo fator de proteção que vai agradar muito pessoas que procuram um protetor confortável e sequinho.

No site da marca Eucerin, você encontrará os testes clínicos que foram realizados com o produto.

O Protetor Solar Eucerin Sun Oil Control FPS 30, custa em média R$80,00 e vem com 52g.

Se sua pele é oleosa ou mista, sugiro que confira também a resenha do protetor solar Sun Fresh Derm Care de Neutrogena. Também se trata de um ótimo produto, mas com o valor mais acessível.

Conclusão
Esse protetor solar, além de proteger muito bem a pele dos danos solares, também possui uma ótima tecnologia de antioxidantes. Controla a oleosidade e tem uma textura em gel creme super confortável na pele. Pessoas com peles mistas a oleosas vão amar esse produto!
Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Pontos Positivos
Textura leve
Rápida absorção
Ativos antioxidantes
Controla a oleosidade
Ótima embalagem
Pontos Negativos
Esfarela se sofrer algum atrito
4.9
Nota Final
Onde comprar?
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Nota Final

Confira Também