Confesso que fiquei muito animada assim que a Creamy anunciou que lançaria um creme para a área dos olhos!
Na opinião de muitos, produtos específicos para a área dos olhos são dispensáveis e nada necessários. Concordo que na maioria das vezes isso é verdade, principalmente se tratando de produtos hidratantes.
Porém, a região dos olhos tem algumas necessidades que o restante da pele do rosto não tem. Isso acontece porque nessa região a pele é muito fina e suscetível à rompimento de pequenos vasos que podem causar olheiras vasculares. Além disso, essa região é muito delicada e tende a ser mais ressecada e formar mais linhas de expressão. Por isso, essa área precisa de ativos que deem conta do recado sem sensibilizar ou irritar a pele.
E foi justamente isso que a Creamy conseguiu com o Eye Cream! Tenho usado esse produto desde seu lançamento e antes de contar os resultados que tive com esse produto, vamos conhecer seus principais ativos.
Ativos Eye Cream
A Creamy promete que o Eye Cream age como um tratamento completo para a área dos olhos e por isso, a fórmula do produto é bem rica.
Alguns dos principais ativos da fórmula são:
- Cafeisilane – Cafeína vetorizada que é capaz de penetrar mais profundamente na pele. Melhora a circulação da pele, reduzindo bolsas e olheiras vasculares. Pode ajudar a reduzir bolsas causadas pelo excesso de gordura na região, por ter ação lipolítica.
- Matrixyl® 3000 e Matrixyl® Synthe’6® – Peptídeos que estimulam a produção de colágeno na pele. Atenuam linhas e rugas de expressão.
- Ácido kójico dipalmitato – Ação clareadora de manchas. Age nas olheiras pigmentares.
- Acetil-Glucosamina – Estimula a produção de Ácido Hialurônico pela pele, aumentando sua hidratação. Melhora a cicatrização da pele. Também tem ação anti-inflamatória e inibe a produção de melanina, sendo também clareador.
- Extrato de flores brancas – Melhora a circulação da pele.
- Aloe vera – Ação hidratante e anti-inflamatória.
Resenha Eye Cream Creamy
Como mencionei no início desse artigo, fiquei muito animada com esse lançamento da Creamy.
Particularmente, a pele da área dos olhos sempre foi uma preocupação minha.
Sempre tive os olhos mais inchadinhos, tanto pelo formato natural como também por algumas bolsinhas que tenho abaixo dos olhos. Além disso, sempre lutei contra olheiras arroxeadas causadas pela má circulação nessa região.
Como já passei dos 30 anos, as linhas finas também começam a incomodar.
Segundo a marca, o Eye Cream é um produto que pode melhorar várias dessas questões como, olheiras pigmentares ou circulatórias, flacidez, linhas finas, rugas e inchaço.
Após testar por duas vezes ao dia durante quase três meses, posso dizer que o Eye Cream entrega tudo o que ele promete!
Na minha pele, senti em especial a melhora das bolsas/inchaço e das olheiras vasculares.
Percebo que estou com o olhar mais descansado e muitas vezes saio de casa sem corretivo ou base por me sentir mais confortável com a aparência dessa região.
Vale ressaltar, que o efeito de qualquer cosmético é singelo. O fato de ter notado essa melhora não significa que os problemas desapareceram completamente, mas sim que a melhora que ele proporcionou foi perceptível ao ponto de que as minha olheiras e bolsas ao redor dos olhos não me incomodam mais!
Outro efeito visível do Eye Cream é a hidratação potente que ele promove.
No mercado nacional é comum ver produtos para a área dos olhos com textura em gel ou gel creme.
No meu caso, raramente produtos leves e com essa textura dão conta do recado. Sinto que preciso de um produto em creme, mais denso para hidratar a região dos olhos.
E a textura do Eye Cream é exatamente assim! Trata-se de um creme levemente denso e muito hidratante. Apesar disso, ele é fácil de espalhar e não fica pegajoso.
Deixa um efeito “molhadinho” e um glow muito bonito na pele.
Quanto à diminuição de linhas de expressão, notei uma melhora graças ao poder hidratante do produto.
O Eye Cream possui peptídeos que estimulam a produção de colágeno e que por consequência melhoram a firmeza e atenuam essas linhas. Mas creio que para notar esse efeito terei que usar o produto por mais tempo.
A embalagem do Eye Cream é semelhante à dos ácido da marca. Possui uma tampa giratória que mantém o produto longe do contato com o ar, o que o faz ser conservado corretamente.
Além de ser um excelente produto para a área dos olhos, o Eye Cream rende bastante na minha opinião. Uso cerca de meio pump (não aperto o pump até o final) para os dois olhos.
Por ter uma textura bem rica, essa pequena quantidade permite massagear toda a região dos olhos, pálpebra superior e inferior.
Se trata de um produto mais caro, se comparado aos outros cosméticos da marca. Mas pela tecnologia e complexidade dos ativos e o quanto ele rende, sinto que seja um bom investimento!
No vídeo abaixo, você confere mais detalhes da textura e embalagem do produto.
Lista de Ingredientes:
Aqua, Propanediol, Acetyl glucosamine, Dipentaerythrityl Hexacaprylate/Hexacaprate, Glycerin, Coco-caprylate/caprate, Isodecyl neopentanoate, Kojic Dipalmitate, Octyldodecanol, Kappaphycus Alvarezii Extract, Butylene Glycol, Polyacrylate-13, Moringa Oleifera (Moringa) Seed Oil, Caprylic/Capric Triglyceride, Phenoxyethanol, Octyldodecyl xyloside, PEG-30 Dipolyhydroxystearate, Polyisobutene, Eucheuma Spinosum Extract, Sodium Acrylates Copolymer, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Caffeine, Polysorbate 20, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, Lecithin, Sodium gluconate, Ethylhexylglycerin , Sorbitan isostearate, Carbomer, Crataegus monogyna flower extract, Hydroxymethoxyphenyl Decanone, Jasminum sambac (jasmine) flower extract, Sodium Lactate, Siloxanetriol Alginate, Hydroxypropyl Cyclodextrin, Cyrtopodium Cardiochilum Pseudobulb Extract, Citric acid, Sodium Methylparaben, Sorbic Acid, Propylparaben, Palmitoyl Tripeptide-38, Palmitoyl Tripeptide-1, Palmitoyl Tetrapeptide-7.