Resenha Sérum Uniformizador Sallve

4.6
Nota Final
Onde comprar?

Tratamento e prevenção de manchas, clareamento de olheiras pigmentares, redução das linhas finas, aumento da luminosidade, ação antioxidante e alto poder de hidratação. Essas são as promessas do Sérum Uniformizador da Sallve.

Para entender se ele realmente é capaz de cumprir todas essas promessas, vamos primeiramente conhecer os ativos cosméticos contidos na fórmula.

Ativos do Sérum Uniformizador

Retinol Biomimético (Bidens Pilosa)

Esse ativo é extraído do Picão-preto, planta considerada espécie invasora. Pesquisadores da UNESP, analisaram o extrato dessa planta, e concluíram que ela possuía a presença de fitol e ácidos-graxos, que são capazes de ter ação anti-inflamatória e antioxidante.

Além disso, a substancia apresentou a capacidade de estimular a síntese da matriz extracelular, ou seja, aumentar os fatores de crescimento, de  colágeno e elastina. Isso é exatamente o que os retinóides (derivados da vitamina A) fazem!

Retinóides são ativos conhecidos por sua ação contra o envelhecimento da pele.

Isso torna a Bidens Pilosa então, um ativo “retinol like”, ou seja, não se trata de um retinóide , mas tem ação semelhante na pele.

A vantagem desse ativo, em comparação com os retinóides, é que ele não sensibiliza, não causa irritações ou ardência.

Niacinamida

Também conhecida como Vitamina B3, a Niacinamida é um dos ativos cosméticos mais completos que existem.

Ela estimula a produção de ceramidas, ácidos graxos, queratina e da filagrina, o que aumenta muito a hidratação natural da pele e protege contra possíveis irritações.

Além disso, tem ação anti-inflamatória e seborreguladora, controlando a oleosidade da pele.

Tem também ação antioxidante, combatendo os radicais livre e aumentando a produção de colágeno e elastina, que retardam e tratam o envelhecimento precoce.

E como se não bastasse, ela é capaz de tratar manchas, visto que impede que a melanina se espalhe pela pele.

Saiba mais sobre a Niacinamida, clicando aqui!

Nanoácido tranexâmico

Ácido Tranexâmico em sua versão nano, ou seja, em um peso molecular pequeno, o que facilita a permeação do ativo na pele.

O Ácido Tranexâmico, é um conhecido e renomado ativo clareador, que regula a atividade dos melanócitos (células que produzem melanina). Para saber mais sobre esse ativo, clique aqui!

Alfa-arbutin

Derivado do conhecido clareador, Hidroquinona.

Esse ativo inibe em até 60% a enzima tirosinase, que é responsável por produzir melanina e causar manchas.

Diferente na Hidroquinona, o Alfa-arbutin é muito estável, não tem contraindicações e pode ser usado por todos os tipos de pele.

Óleo de Rosa Mosqueta

Extraído das semente da fruta da Rosa rubiginosa affinis, esse óleo contém uma alta concentração de ativos antioxidante e anti-inflamatórios.

Além disso possui várias vitaminas como, vitaminas A, C, E, B1 e B2, que aumentam poder de cicatrização e regeneração da pele.

Por conter ácidos-graxos, tem um grande poder de hidratação.

Mas talvez, o ponto mais forte do Óleo de Rosa Mosqueta, seja exatamente seu poder clareador. O óleo possui ácidos trans-retinóico, que ajudam a clarear o pigmento, suavizando manchas.

Sérum uniformizador, minha experiência

Apesar de não ter muitas manchas na pele, apenas algumas sardas, sempre incluo produtos com ação clareadora na minha rotina. Isso porque, ativos clareadores agem muito mais facilmente nos estágios iniciais de uma mancha, prevenindo que a pigmentação se instale na pele.

Usei esse sérum regularmente por 2 meses seguidos. Pude notar primeiramente, seu poder de hidratação.

Apesar de ter uma textura fina e leve, a hidratação que ele promove é muito eficiente. Tão eficiente que chega a “preencher” algumas linhas de ressecamento que aparecem na pele.

Assim que aplicado, a pele já fica com um viço muito bonito.

Durante os testes com o produto, tive uma espinha enorme no rosto, graças a mudanças hormonais.

Vi nesse acontecimento, a oportunidade de testar seu poder clareador. E ele não me decepcionou! Em poucos dias a espinha havia secado naturalmente, e minha pele ficou completamente sem manchas.

Normalmente quando uma espinha dessas surge, tenho que esperar um bom tempo até que a manchinha causada por ela suma. Mas ao usar o Sérum Uniformizador, senti que a pele clareou bem mais rápido.

Mas o que mais me encantou nesse produto, foi a ação que ele teve nas minha olheiras.

Além de hidratar muito bem a região dos olhos, deixando as linhas finas mais suaves, esse sérum clareou consideravelmente as minhas olheiras.

Vale lembrar, que esse produto não é indicado para todos os tipos de olheiras.

Seu foco, é principalmente nas olheiras pigmentares, ou seja, as que tem pigmento.

No geral, gostei muito desse produto. Com certeza um dos meus favoritos da Sallve!

O efeito foi muito bom na minha pele, a embalagem com bico dosador é ótima e sua versatilidade me agrada muito, já que esse sérum pode ser usado no rosto, área dos olhos e corpo.

Conclusão
Produto com textura leve e agradável, que proporciona ótima hidratação e efeito clareador.
Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Pontos Positivos
Textura agradável.
Rápida absorção .
Hidratante.
Clareia manchas.
Pontos Negativos
Não rende muito.
4.6
Nota Final
Onde comprar?
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Nota Final

Confira Também