Resenha: Espuma de Limpeza com Ácido Glicólico – Simple Organic

5
Nota Final
Onde comprar?

Sempre gostei muito de sabonetes faciais que possuem ácidos esfoliantes! Acho que esse tipo de produto torna a rotina de skincare mais prática, pois além de limpar a pele profundamente, esses produtos costumam realizar um peeling superficial na pele.

E é exatamente essa a proposta da Espuma de Limpeza com Ácido Glicólico da Simple Organic!

Resenha: Espuma de Limpeza com Ácido Glicólico - Simple Organic

A marca promete que essa espuma remove células mortas, uniformiza o tom, estimula a produção de colágeno, reduz e previne linhas de expressão, além de controlar a oleosidade e desobstruir os poros.

São muitas as promessas de fato! Antes de contar como foi a minha experiência com o produto e se ele cumpriu todas essas promessas, vamos conhecer os ativos presentes nessa fórmula.

Ativos da Fórmula

A fórmula da Espuma de Limpeza com Ácido Glicólico possui surfactantes (Decyl Glucoside, Lauryl Glucoside), agentes esfoliantes e ativos hidratantes e calmantes. Os principais ativos são:

  • Ácido Glicólico: Ativo estrela do produto! O Ácido Glicólico é um Alfa-hidroxiácido que promove renovação celular. Essa renovação desencadeia diversos efeitos positivos na pele como, clareamento de manchas, controle de acne e desobstruição de poros, melhora da aparência de linhas de expressão assim como uma melhora geral no aspecto e textura da pele.
  • Alfa-bisabolol: Ativo multifuncional que age na hidratação da pele e acalmando irritações, graças ao seu poder anti-inflamatório. Ideal para diminuir alergias e irritações. Nesse produto, age como um contra-ponto ao Ácido Glicólico, acalmando possíveis reações ao ativo.
  • Calêndula: Assim com o Alfa-bisabolol, esse ativo também tem grande poder anti-inflamatório e calmante. Possui também propriedades antioxidantes, bactericidas e cicatrizantes.
  • Glicerina: Ativo famoso por sua capacidade higroscópica. Hidrata a pele e retém a umidade.
  • Ziziphus Joazeiro Bark Extract: Possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas.

Resenha: Espuma de Limpeza com Ácido Glicólico – Simple Organic

embalagem Espuma de Limpeza com Ácido Glicólico - Simple Organic

Como mencionei anteriormente, gosto muito de limpadores faciais com ácidos esfoliantes. Já usei várias opções das mais diversas marcas!

E na minha opinião, a Espuma de Limpeza com Ácido Glicólico da Simple Organic é um dos melhores, se não o melhor produto, dessa categoria!

Ele é diferenciado desde a sua textura. Sua espuma é levemente densa e hidratante. Não é aquele tipo de espuma que logo some ao espalhar o produto na pele. A espuma permanece na pele por bastante tempo, permitindo fazer uma massagem no rosto.

Gosto de massagear essa espuma na minha pele e ficar ela por alguns minutos, assim consigo obter seu efeito esfoliante.

Espuma de Limpeza com Ácido Glicólico - Simple Organic textura

Evito a região dos olhos e o canto do nariz e da boca, pois são áreas mais sensíveis.

Sinto uma leve pinicadinha na pele ao utiliza essa espuma, o que é normal ao aplicar produtos com Ácido Glicólico. Mas não é nada intenso, ou que estrague a experiência.

Logo após o enxágue, noto a minha pele levemente vermelha em algumas regiões. Mas dentre alguns minutos a pele volta à normalidade.

Além dessa leve vermelhidão, já noto a minha pele muito mais macia, suave e lisinha. O resultado é realmente visível no meu caso!

Essa espuma realmente esfolia a pele e entrega resultados rápidos. Por isso, nunca se esqueça de sempre aplicar protetor solar!

Com o uso contínuo, pude notar uma diminuição considerável de cravos na região do nariz.

Além disso, a textura está muito melhor, com poros menos visíveis.

Não notei muita diferença no tom de manchas e nas linhas de expressão, pois ainda não tenho tanto essa preocupação com a minha pele. Mas dado o seu resultado em outros aspectos, creio que dê diferença nesses sentidos também.

Porém, deve-se lembrar que o produto se trata de um limpador com ação esfoliante. Para realmente tratar a pele e obter todos os benefícios do Ácido Glicólico, é interessante utilizar na rotina de skincare um sérum ou creme com esse ativo, assim como a Solução de Ácido Glicólico, também da Simple Organic.

Outro ponto positivo da Espuma de Limpeza com Ácido Glicólico, é que ela rende bastante! É necessário pouca quantidade para limpar o rosto.

A embalagem do produto também surpreende. Além de linda e clean, ela é super funcional e possui uma ótima válvula que produz a espuma.

válvula espuma de limpeza ácido glicólico simple organic

O aroma da espuma é bem suave e predomina o cheirinho cítrico/adocicado característico do Ácido Glicólico.

Abaixo você confere como a embalagem funciona e mais detalhes sobre a textura e espalhabilidade.

Lista de Ingredientes: Aqua, Decyl Glucoside, Lauryl Glucoside, Glycerin, Glycolic Acid, Alcohol, Bisabolol, Ziziphus Joazeiro Bark Extract, Calendula Officinalis Flower Extract, Sodium Benzoate, Benzyl Alcohol, Limonene, Citrus Limon Peel Oil, Sodium Hydroxide, Bisabolene, Sorbitan Oleate Decylglucoside Crosspolymer, Dehydroacetic Acid.

 

Conclusão
Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Pontos Positivos
Esfolia suavemente a pele.
Deixa a pele macia e lisinha.
Desobstrui poros.
Melhora a textura da pele.
A espuma é densa e hidratante.
Rende bastante.
Pontos Negativos
Sem defeitos!
5
Nota Final
Onde comprar?
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Nota Final