Se engana quem acha que todo esfoliante químico é agressivo, causa irritações e descamações!
Existem também alfa-hidroxiácidos que são gentis, cumprem o seu papel, e podem ser utilizados por peles sensíveis.
Esse é o caso do Ácido Lático, ativo principal desse sérum da marca Creamy!
Ácido Lático
O Ácido Lático é um AHA, que quando utilizado na concentração de 5%, como no caso desse sérum Creamy, tem a capacidade de realizar uma suave esfoliação química, ao mesmo tempo que hidrata a pele.
Como todo esfoliante químico, o ácido lático tem a capacidade de promover uma renovação celular, ajudando na descamação da pele, que por sua vez é um processo natural.
Isto impede que o excesso de células mortas se acumule na camada mais visível da pele, e permite que as células das camadas mais profundas, passem para a superfície de uma forma mais saudável e rápida.
Por conta dessa ação, ele pode ajudar a tratar acne e controlar a oleosidade.
Mas o Ácido Lático se destaca mesmo, por promover essa esfoliação química ao mesmo tempo em que hidrata, aumentando a umectação da pele.
Esse equilíbrio, faz com que o Ácido Lático seja mais gentil que os outros AHA’s, como o ácido glicólico e mandélico, por exemplo.
Outro ativo estrela do Sérum Creamy, é a Niacinamida.
Niacinamida
Niacinamida, também conhecida como Vitamina B3, é um ativo que tem capacidade de aumentar a produção na nossa pele de ceramidas, ácidos graxos, queratina e filagrina, aumentando assim, a sua hidratação.
Ou seja, a Nicinamida, bota nossa pele para trabalhar! Por aumentar tanto poder de hidratação da pele, esse ativo pode ajudar pessoas com pele sensível, já que ela reforça a barreira cutânea, deixando ela mais forte e resistente.
Esse ativo também tem ação anti-inflamatória, melhora a textura da pele e regula a produção de sebo pela pele.
Tudo isso é excelente para peles oleosas e acneicas. Essa ação anti-inflamatória também, pode evitar que a pele manche após o aparecimento de uma espinha, pois evita que a melanina se espalhe na região.
Alguns estudos também sugerem, que a Niacinamida pode atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão.
Isso por que ela demonstrou aumentar a produção de colágeno e elastina, que são essenciais para a firmeza e elasticidade da pele, além de ter apresentado também uma ação antioxidante.
Saiba mais sobre a Niacinamida, clicando aqui!
Mas o Creamy Ácido Lático é bom?
Ele é muito bom!
Principalmente se você tiver a pele mais seca e sensível (como eu). Quem tem esse tipo de pele, sabe que é difícil usar produtos muito fortes, ou que esfoliem muito a pele.
Esse sérum, vai primeiramente hidratar e recuperar a sua pele, e aos poucos vai promover uma esfoliação suave, controlando a acne se for o seu caso e reduzindo os poros.
Se comparado com o Ácido Mandélico da Creamy, ele vai ter uma ação mais lenta, mas uma jornada mais tranquila, sem irritações e descamação.
Mesmo sendo um ácido gentil, uso apenas a noite e aplico hidratante na pele antes dele. Evitando sempre a região dos olhos e cantos do nariz e boca. No dia seguinte, sempre uso muito protetor solar.
Esse produto também é uma ótima iniciação para aqueles que nunca usaram ácidos e tem algum tipo de receio.
Assim como os demais ácidos da Creamy, esse produto vem em uma linda embalagem, com um pump giratório que protege o produto do contato com o ar.
No blog da Creamy, você encontra também ótimas informações sobre esse produto.