Ácido Lático Creamy

4.9
Nota Final
Onde comprar?

Se engana quem acha que todo esfoliante químico é agressivo, causa irritações e descamações!

Existem também alfa-hidroxiácidos que são gentis, cumprem o seu papel, e podem ser utilizados por peles sensíveis.

Esse é o caso do Ácido Lático, ativo principal desse sérum da marca Creamy!

Ácido Lático

O Ácido Lático é um AHA, que quando utilizado na concentração de 5%, como no caso desse sérum Creamy, tem a capacidade de realizar uma suave esfoliação química, ao mesmo tempo que hidrata a pele.

Como todo esfoliante químico, o ácido lático tem a capacidade de promover uma renovação celular, ajudando na descamação da pele, que por sua vez é um processo natural.

Isto impede que o excesso de células mortas se acumule na camada mais visível da pele, e permite que as células das camadas mais profundas, passem para a superfície de uma forma mais saudável e rápida.

Por conta dessa ação, ele pode ajudar a tratar acne e controlar a oleosidade.

Mas o Ácido Lático se destaca mesmo, por promover essa esfoliação química ao mesmo tempo em que hidrata, aumentando a umectação da pele.

Esse equilíbrio, faz com que o Ácido Lático seja mais gentil que os outros AHA’s, como o ácido glicólico e mandélico, por exemplo.

Outro ativo estrela do Sérum Creamy, é a Niacinamida.

Niacinamida

Niacinamida, também conhecida como Vitamina B3, é um ativo que tem capacidade de aumentar a produção na nossa pele de ceramidas, ácidos graxos, queratina e  filagrina, aumentando assim, a sua hidratação.

Ou seja, a Nicinamida, bota nossa pele para trabalhar! Por aumentar tanto  poder de hidratação da pele, esse ativo pode ajudar pessoas com pele sensível, já que ela reforça a barreira cutânea, deixando ela mais forte e resistente.

Esse ativo também tem ação anti-inflamatória, melhora a textura da pele e regula a produção de sebo pela pele.

Tudo isso é excelente para peles oleosas e acneicas. Essa ação anti-inflamatória também, pode evitar que a pele manche após o aparecimento de uma espinha, pois evita que a melanina se espalhe na região.

Alguns estudos também sugerem, que a Niacinamida pode atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão.

Isso por que ela demonstrou aumentar a produção de colágeno e elastina, que são essenciais para a firmeza e elasticidade da pele, além de ter apresentado também uma ação antioxidante.

Saiba mais sobre a Niacinamida, clicando aqui!

Mas o Creamy Ácido Lático é bom?

Ele é muito bom!

Principalmente se você tiver a pele mais seca e sensível (como eu). Quem tem esse tipo de pele, sabe que é difícil usar produtos muito fortes, ou que esfoliem muito a pele.

Esse sérum, vai primeiramente hidratar e recuperar a sua pele, e aos poucos vai promover uma esfoliação suave, controlando a acne se for o seu caso e reduzindo os poros.

Se comparado com o Ácido Mandélico da Creamy, ele vai ter uma ação mais lenta, mas uma jornada mais tranquila, sem irritações e descamação.

Mesmo sendo um ácido gentil, uso apenas a noite e aplico hidratante na pele antes dele. Evitando sempre a região dos olhos e cantos do nariz e boca. No dia seguinte, sempre uso muito protetor solar.

Esse produto também é uma ótima iniciação para aqueles que nunca usaram ácidos e tem algum tipo de receio.

Assim como os demais ácidos da Creamy, esse produto vem em uma linda embalagem, com um pump giratório que protege o produto do contato com o ar.

No blog da Creamy, você encontra também ótimas informações sobre esse produto.

Conclusão
Um esfoliante químico perfeito para peles secas e sensíveis. O Ácido Lático unido à Niacinamida, aumenta a hidratação enquanto renova a pele gentilmente. Ideal também, para pessoas que nunca usaram ácidos e tem algum receio das reações adversas.
Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Pontos Positivos
Ácido gentil que não irrita a pele
Aumenta a hidratação da pele
Diminui a aparência dos poros
Pontos Negativos
Por ser um ácido mais leve, não promove o efeito de renovação tão rapidamente como outros ácidos.
4.9
Nota Final
Onde comprar?
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Nota Final

Confira Também