Resenha AHA Ácido Glicólico + Niacinamida Creamy

5
Nota Final
Onde comprar?

Entre todos os produto da marca, o AHA Ácido Glicólico+Niacinamida Creamy é o meu favorito!

O mais curioso, no entanto, é que acabei testando todos os outro produtos marca e deixando ele por ultimo! Isso porque, nas minhas outras  experiências com o ácido glicólico, a minha pele tinha surtado completamente e ficado muito sensível e irritada. Então de inicio, estava com muito receio de usar esse produto.

Mas logo no primeiro uso, pude me tranquilizar! Tive zero irritações e descamações. Mas logo voltamos a falar disso, primeiro vamos entender um pouco sobre a fórmula e sobre os ativos desse cosmético.

A fórmula e seus ativo

Como de praxe, as fórmulas da Creamy são simples, no bom sentido da palavra. A marca costuma trazer produtos com poucos ingrediente e alta concentração dos ativos. O famoso simples mas eficaz!

Esse produto em especial, conta com três ativos principais:

  • Ácido Glicólico : Conhecido por seu poder de renovação e esfoliação da pele. Tem a capacidade de clarear manchas, melhorar a aparência de poros e linhas finas, além de combater o envelhecimento precoce por estimular a produção de fibras de colágeno. Para saber mias sobre esse ativo maravilhoso, clique aqui.
  • Alfa-bisabolol: Possui características calmantes e anti-inflamatórias. Estimula também o poder de cicatrização da pele.
  • Niacinamida: Aumenta a produção de ceramidas, ácidos graxos, queratina e  filagrina, aumentando assim, a hidratação da pele. Tem ação anti-inflamatória, anti-acne e calmante.

Saiba mais sobre a Niacinamida, clicando aqui!

Ação e sensorial do Creamy azul na pele

Como mencionei acima, tive muito receio de ficar com a pele irritada e sensibilizada ao usar esse produto, já que as minhas experiências anteriores com o Ácido Glicólico, não tinham sido as melhores.

Mas esse produto não me causou nenhuma irritação, mesmo eu tendo a pele sensível e com rosácea (controlada).

A concentração de Ácido Glicólico é bem alta, 10%, o máximo permitido para cosméticos pela ANVISA. Então é surpreendente, que ele não tenha irritado a minha pele.

É surpreendente, mas tem explicação. Primeiramente, o produto tem a base cremosa. O creme é leve, mas é o suficiente para criar uma camada protetora, que impede que o Ácido Glicólico irrite a pele. O que também contribui para que a fórmula seja menos irritadiça, são os outros ativos quem complementam a fórmula, o Alfa-bisabolol e a Niacinamida. Como vimos, ambos tem ação calmante e anti-inflamatória.

Ou seja, na minha opinião a fórmula foi muito bem pensada. Equilibrou o poder de um esfoliante químico maravilhoso com ativos calmantes!

Lembrando que, essa foi a minha experiência. Nem todas as pessoas que tem pele sensível, vão reagir dessa forma!

Na minha pele, o efeito que mais senti, foi a melhora geral da textura da pele. Em especial, a melhora da aparência dos poros. A diferença foi bem visível e veio com poucos dias de uso!

Outro bônus dos produtos da Creamy são as embalagens! A embalagem é linda e vem com um pump giratório que preserva muito bem o produto.

E o precinho é bem camarada se comparado a outros produtos desse tipo.

O AHA Ácido Glicólico+Niacinamida Creamy, custa apenas R$61,00 no site da marca e rende bastante.

No Blog da marca, eles apresentam mais algumas vantagens de se utilizar o Ácido Glicólico na rotina de skincare. Para ler, clique aqui!

Conclusão
Produto maravilho! Une esfoliação química e ativos calmantes. Uma fórmula equilibrada, que é capaz de trazer resultados excelentes em poucos dias de uso. Sua ação se dá principalmente, na melhora do relevo cutâneo e melhorando a aparência dos poros. Pode auxiliar no tratamento de acne e manchas também.
Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Pontos Positivos
Textura cremosa, super agradável.
Faz uma esfoliação química eficaz.
Melhora a aparência de linhas finas e poros.
Deixa a pele mais lisa e uniforme.
Auxilia no tratamento de manchas e acne.
Preço acessível e boa rentabilidade.
Pontos Negativos
Zero defeitos.
5
Nota Final
Onde comprar?
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Nota Final

Confira Também