Resenha: Cleansing Oil – Hidrabene

4.9
Nota Final
Onde comprar?

Prometendo remover a maquiagem e as impurezas da pele, sem ressecar ou deixar a pele com aspecto pegajoso, o Cleansing Oil da Hidrabene me chamou a atenção logo que foi lançado pela marca!

Resenha: Cleansing Oil - Hidrabene

Primeiramente porque sempre tive boas experiências com a marca, seus produtos são excelentes, acessíveis e possuem lindas embalagens.

Mas a vontade de testar esse produto veio também, por nunca abrir mão de um bom Cleansing Oil na minha rotina de skincare noturno.

Na minha opinião, esse é o melhor método de remover maquiagens e protetores resistentes. Além disso, esse tipo de produto costuma diminuir a quantidade de cravos na pele.

Antes de contar como foi a minha experiência com esse produto, vamos conhecer mais a sua fórmula.

Ativos do Cleansing Oil Hidrabene

Cleansing Oils são basicamente formados por uma base oleosa e compostos tensoativos, que interagem entre si para limpar a pele.

No caso do Cleansing Oil da Hidrabene, os óleos vegetais escolhidos foram:

  • Helianthus annuus Seed Oil (Óleo de Semente de Girassol) – Possui alta proporção de ácidos graxos insaturados (linoleico e oleico). É rico nas Vitaminas A, C e D. Age hidratando a pele, e atuando como antioxidante.
  • Esqualano – Óleo polivalente, possui uma grande afinidade com a pele. Hidrata e deixa a pele macia. Pode ajudar a reduzir sinais de vermelhidão.
  • Óleo Essencial de Lavanda (Lavandula officinalis Flower Oil) – Oléo essencial conhecido por suas propriedades calmantes. Na pele, ajuda a controlar a oleosidade, hidratar e tratar inflamações.

A fórmula conta ainda com surfactantes (PEG-20 Glyceryl Triisostearate) e emolientes (Undecane) entre outros ingredientes.

Resenha: Cleansing Oil – Hidrabene

embalagem hidrabene

Já perdi as contas de quantos Cleansing Oils testei na vida! Talvez isso me torne de certa forma “especialista” no assunto e também muito exigente.

Quando vou avaliar um Clensing Oil, espero que ele cumpra 4 requisitos, como: remover facilmente a maquiagem, emulsionar bem e não deixar a pele oleosa após o enxágue, não provocar ardência nos meus olhos e diminuir os cravinhos na região do nariz (nesse último aspecto, é importante massagear o produto por alguns minutos diariamente para obter o resultado).

Posso dizer com tranquilidade que o Cleansing Oil da Hidrabene cumpriu todos esses requisitos!

Fiquei impressionada logo no primeiro uso! O cheirinho de lavanda que esse produto tem, é maravilhoso e suave.

Sua textura é bem líquida, o que costuma ser um ótimo sinal em Cleansing Oils. Geralmente quando o produto é líquido, costuma remover mais facilmente a maquiagem e diminuir bastante os cravinhos. A impressão que eu tenho, é que por ser mais líquido e fino, ele “entra” com mais facilidade nos poros.

textura cleansing oil hidrabene
Imagem: Site oficial Hidrabene.

Mas não é só no sensorial que esse produto brilha!

Ele também remove muito bem a maquiagem mais resistente e emulsiona completamente, não deixando nenhum resíduo oleoso.

Ou seja, pessoas com pele oleosa ou acneica, podem usar sem medo!

Confira no vídeo abaixo a atuação do produto:

Para completar, o Cleansing Oil da Hidrabene não causa ardência nos meus olhos. Porém, essa reação costuma ser muito pessoal e pode variar de pessoa para pessoa.

Gostei muito desse Cleansing Oil e ele já se tornou um dos meu favoritos!

Porém, como nem tudo são flores, achei que o pump desse Cleansing Oil deixou um pouco a desejar.

O pump é um pouco duro. Como o produto é muito líquido, às vezes a força que faço para apertar a válvula faz com que o óleo espirre para todo lado, causando desperdício.

Esse não é um problema grave, apenas um preciosismo da minha parte! Com o tempo peguei o jeito e consegui fazer a embalagem funcionar sem desperdiçar.

Mas no geral, esse é um produto maravilhoso e que dá muito orgulho para o mercado nacional!

Atualmente o Clenasing Oil da Hidrabene custa em média R$59,81 e contém 110ml.

Lista de Ingredientes:

Helianthus annuus Seed Oil, Undecane, Caprylic/Capric Triglyceride, Tridecane, PEG-20 Glyceryl Triisostearate, Squalane, Dibutyl Adipate, Tocopheryl Acetate, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Lavandula officinalis Flower Oil, Linalool.

Conclusão
Um excelente Cleansing Oil, que remove a maquiagem, limpa os poros, emulsiona completamente e não arde os olhos. Um dos melhores produtos da categoria que já utilizei!
Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Pontos Positivos
Remove a maquiagem facilmente.
Remove protetores resistentes.
Limpa as impurezas.
Não causa ardência nos olhos.
Emulsiona totalmente.
Não deixa a pele oleosa.
Ajuda a remover cravos.
Pontos Negativos
O pump é um pouco duro.
4.9
Nota Final
Onde comprar?
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Nota Final

Confira Também