Resenha: Creme Anti-Aging Peptide Cream – Creamy

5
Nota Final

O Peptide Cream é, segundo a marca, um produto que trata os sinais do envelhecimento, aumenta a firmeza da pele, melhora visivelmente rugas e aumenta a hidratação da pele deixando-a macia e uniforme.

Como se não bastassem todos esses benefícios, o produto ainda tem a vantagem de não sensibilizar a pele e ser indicado para peles sensíveis, diferente do que acontece com a maioria dos produto anti-idade como ácidos esfoliantes e retinóis.

Resenha: Creme Anti-Aging Peptide Cream - Creamy

Antes de trazer a resenha desse produto por aqui, usei uma embalagem inteira do Peptide Cream (já estrou na segunda).

Antes de contar como está sendo usar esse produto na minha rotina, vamos conhecer seus principais ativos.

Ativos Peptide Cream

Ativos Peptide Cream

Como o próprio nome do produto sugere, o Peptide Cream é rico em Peptídeos. Ao todo, a fórmula conta cm 10 peptídeos, sendo algo inédito no mercado nacional.

Peptídeos são moléculas formadas por aminoácidos que compõem as proteínas, que por sua vez são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Existem vários tipos de peptídeos que são usados em produtos de skincare e entre as suas principais funções estão o poder de sinalizar e regular as funções das células, entregar substâncias essenciais para o funcionamento das células e inibir neurotransmissores e enzimas que prejudicam a pele.

Os peptídeos presentes na fórmula do Peptide Cream são:

  • Matrixyl 3000 e Matrixyl Synthe’6 – União de três peptídeos que estimulas a produção de três tipos de colágeno, ácido hialurônico e outras proteínas essenciais para manter a firmeza e diminuir rugas e linhas de expressão.
  • Creamy Multi-peptide Complex – União de sete peptídeos sinalizadores lipossomados. Eles são resposáveis por estimular a renovação celular na superfície da pele, melhorar a textura e o tom da pele e produzir novas fibras de colágeno na profundidade da pele.
  • Peptídeo de Cobre – Peptídeo responsável por regular um grande número de genes. Aumenta a produção de RNA mensageiro para colágeno, elastina, proteoglicanos e glicosaminoglicanos em fibroblastos. Ou seja, esse peptídeo possui uma excelente ação anti-aging. Além disso, possui ação antioxidante, anti-inflamatória e cicatrizante.

Além dos peptídeos citados acima, o Peptide Cream possui outros ativos interessantes, como por exemplo:

  • Acetil-glucosamina Melhora a firmeza da pele, estimula a síntese de Ácido Hialurônico e inibe a tirosinase melhorando a aparência de manchas.
  • Ácido hialurônico Nano – Molécula pequena de Ácido Hialurônico que penetra mais profundamente na pele, melhorando muito sua hidratação.
  • Ácido poliglutâmico – Potente umectante que atrai uma grande quantidade de água para a pele e inibe a ação da hialuronidase, enzima responsável por destruir as moléculas de Ácido Hialurônico.

Resenha: Creme Anti-Aging Peptide Cream – Creamy

creme anti-aging creamy

Fazia tempo que não me encantava tanto com um produto como me encantei com o Peptide Cream!

A impressão que eu tenho é que ele era o que faltava na minha rotina de skincare, que apesar de sempre ser cheia de bons produtos, não me entregava o que esse produto me entregou.

Ao usar o Peptide Cream, notei minha pele mais firme no geral e apesar de ter poucas linhas finas, senti que elas melhoraram muito ao usar esse produto, em especial as linhas finas ao redor dos olhos.

Observei que essas linhas estão mais superficiais. É algo muito sutil, mas muito válido na minha opinião.

Senti minha pele muito mais viçosa e bonita no geral.

Notei também que a minha pele apresentou menos irritações ao usar ácidos esfoliantes e retinol. Sinto que o Peptide Cream fortaleceu a minha pele, além de deixá-la muito mais hidratada.

Esse produto é viciante, dá vontade de tomar um banho dele! Tanto que assim que ele acabou, já corri no site da Creamy comprar outro. Não fico mais sem!

peptide cream

Usei o Peptide Cream duas vezes ao dia. Pela manhã, o aplicava na pele limpa ou após algum sérum de Vitamina C. Logo após aplicava o protetor solar.

Na rotina noturna, o aplicava na pele limpa, antes de ácidos ou Retinol. Senti que dessa forma ele formava uma barreira protetora na minha pele que impedia as possíveis irritações. Se sua pele for mais resistente, poderá usar o Peptide Cream depois do uso de ácido por exemplo, ou ele sozinho caso sua pele seja muito sensível.

Esse é justamente o que mais amo no Peptide Cream, o fato dele ser um anti-aging liberado para pessoas com pele sensível e reativa, além de ser um produto seguro para usar durante o dia!

A textura do Peptide Cream é cremosa, mas não muito oleosa. Na minha pele que é normal, ele ficou muito confortável.

Mas tenho noção que peles mais oleosas talvez não se adaptem tão bem à essa textura.

textura peptide cream creamy

Ao secar, o produto deixa a pele macia e viçosa mas sem brilho excessivo.

A embalagem do Peptide Cream é igual à dos Ácidos e Retinol da marca, sendo uma embalagem de plástico duro com pump giratório que preserva muito bem o produto. Amo essa embalagem e na opinião ela é uma das melhores do mercado nacional.

Cerca de um pump já era necessário para a região do rosto, mas sempre usava dois pumps pois aplicava o Peptide Cream também no pescoço e colo.

Por ser um anti-aging que não sensibiliza a pele, gostei de usar nessa região também, visto que ácidos me causam muita sensibilidade nessa área.

O Peptide Cream é provavelmente o produto mais caro da Creamy. Porém, sua tecnologia é muito única e seus benefícios valem o investimento!

No vídeo a seguir, veja detalhes do Peptide Cream.

Lista de Ingredientes:

Água, Acetil glucosamina, Propanodiol, Glicerina, Hexacaprilato/Hexacaprato de Dipentaeritritil, Coco caprilato/caprato, Copolímero de Acrilato de Hidroxietila/Taurato de Acriloildimetil Sódico, Triglicerídeos de ácido cáprico/caprílico, Olivato De Cetearila, Fenoxietanol, Butilenoglicol, Olivato de Sorbitana, Óleo Vegetal Hidrogenado, Óleo de Prunus Amigdalus Dulcis (Amêndoa Doce), Caprililglicol, Ácido Poliglutâmico, Pentilenoglicol, Ácido Hialurônico Hidrolisado, Gliconato de Sódio, Polisorbato 60, Isostearato de Sorbitana, 1,2-Hexanodiol, Carbômero, Hidroximetoxifenil Decanona, Lactato de Sódio, Extrato de Lavandula Angustifolia (Lavanda), Hidroxipropil ciclodextrina, Polisorbato 20, Lecitina, Extrato de pseudobulbo de Cyrtopodium Cardiochilum, Fosfato de Sódio, Acetato De Dextroalfatocoferol, Etilhexilglicerina, Palmitoil Tripeptídeo-38, Palmitoil Tripeptídeo-1, Tripeptídeo-1 de Cobre, Palmitoil Tetrapeptídeo-7, sh-Oligopeptídeo-1, sh-Oligopeptídeo-2, sh-Polipeptídeo-10, sh-Polipeptídeo 11, sh-Polipeptídeo-5, sh-Polipeptídeo-9.

Conclusão
O Peptide Cream é um creme anti-idade muito bom e que age estimulando a pele a produzir mais colágeno e Ácido Hialurônico. Age renovando, hidratando e devolvendo a firmeza, sem sensibilizar ou irritar a pele.
Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Pontos Positivos
Estimula a pele a melhorar suas funções.
Melhora linhas de expressão.
Hidrata intensamente.
Uniformiza o tom e textura da pele.
Não sensibiliza ou irrita a pele.
Pontos Negativos
Zero defeitos.
5
Nota Final
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Nota Final