Mesmo não sendo um passo essencial do skincare, a esfoliação está presente na maior parte das rotinas dos apaixonados por cosméticos.
Confesso que não sou exceção! Esfoliantes deixam a pele iluminada, lisinha e macia, e geralmente entregam um resultado imediato.
Uso semanalmente produtos esfoliantes, sejam eles esfoliantes químicos como o Ácido Glicólico ou esfoliantes físicos, que através do atrito que promovem com suas partículas, removem células mortas, renovando a pele.
Ultimamente tenho usado duas vezes por semana o Creme Facial Tripla Esfoliação da Hidrabene, que como o nome sugere, tem uma tripla ação por possuir ativos que promovem a esfoliação física, química e enzimática.
Antes de contar como foi a minha experiencia com o produto, vamos conhecer seus ativos.
Ativos Creme Facial Tripla Esfoliação
Como vimos anteriormente, o Creme Facial Tripla Esfoliação possui três mecanismos esfoliantes: esfoliação física, química e enzimática.
Além disso, o produto possui também ação hidratante, o que auxilia na recuperação e regeneração da pele.
Conheça os ativos principais da fórmula:
- Esfoliação física: Partículas de bambu (Bambusa arundinacea Stem Powder) e Partículas de Quartzo (Silica).
- Esfoliação Enzimática: Enzimas de Abóbora (Cucurbita pepo Fruit Extract).
- Esfoliação Química: Biofruit AHA (Citrus aurantium dulcis Fruit Extract, Citrus limon Fruit Extract, Acer saccharum Extract).
- Ação Hidratante: Óleo de Rosa Mosqueta (Rosa canina Fruit Oil).
Resenha: Creme Facial Tripla Esfoliação – Hidrabene
Tenho gostado muito de usar esse produto na minha rotina!
Sua textura é cremosa, muito agradável e fácil de massagear na pele.
Seus grânulos esfoliantes são pequenos mas como estão em grande quantidade nesse produto, são muito eficientes em esfoliar a pele. Diria que ele promove uma esfoliação intermediária, nem muito forte a ponto de machucar, mas também não muito fraca.
É claro que dependendo do tempo em que massageamos o produto na pele e na força que empregamos nessa massagem, essa intensidade pode mudar para mais ou para menos.
Conforme massageamos o produto, ele começa a secar e é nesse momento que vemos a ação do esfoliante enzimático que começa a formar alguns grumos na pele.
A ação do esfoliante químico é bem suave nesse produto, não espere o efeito de um peeling agressivo que descama a pele. No caso do Creme Tripla Esfoliação, os esfoliantes químicos agem renovando suavemente e iluminando a pele.
Após o enxágue, o resultado se torna visível. Pele macia, lisinha e iluminada.
Geralmente fico com a pele levemente avermelhada após a esfoliação, mas esse aspecto some em poucos minutos!
Pude notar que o produto rende bastante, pois é necessário pouca quantidade para esfoliar a pele do rosto.
A embalagem é em bisnaga, muito prática pois permite o uso do produto até o fim.
No vídeo abaixo você confere o Creme Facial Tripla Esfoliação em ação: