Resenha: Micelar Water (Água Micelar) – Beyoung

4.9
Nota Final
Onde comprar?

A Micelar Water da Beyoung chegou com a promessa de limpar a pele profundamente e remover a poluição e maquiagem enquanto hidrata e controla a oleosidade.

Confesso que não tenho o hábito de usar Água Micelar para demaquilar ou limpar a pele no fim do dia. Para esse fim, recorro sempre à dupla limpeza com cleansing oil e sabonete facial.

Porém, amo usar águas micelares na limpeza da pele pela manhã! Sinto que limpa a pele na medida, sem agredir ou desidratar.

Resenha: Micelar Water (Água Micelar) - Beyoung

Mas quando recebi a Micelar Water da Beyoung, me propus a usar esse produto de várias formas e colocá-lo em teste. Já adianto, que esse produto realmente me surpreendeu!

Mas antes de entrar em mais detalhes sobre esses testes que realizei, vamos conhecer a fórmula do produto e seus ativos.

Ativos Micelar Water

Como o próprio nome diz, água micelar é uma solução livre de óleos e rica em micelas. As micelas são moléculas tensoativas que agem como agentes de limpeza, absorvendo o excesso de óleo da pele assim como outras sujidades.

Na fórmula da Micelar Water da Beyoung encontramos ingredientes que agem como micelas e um ativo hidratante e antioxidante, são eles:

  • Glicerídeos do ácido cáprico e caprílico (peg-8 caprylic/capric glycerides): responsáveis pela limpeza, remoção de maquiagem e poluição. Agem atraindo esses resíduos como um imã. Dessa forma, são capazes de limpar bem a pele, sem ressecá-la.
  • Água de Maçã (pyrus malus fruit water): ativo com potencial capacidade antioxidante por ser rico em polifenóis. Auxilia na renovação cutânea a ajuda a manter a pele hidratada.

Resenha: Micelar Water (Água Micelar) – Beyoung

água micelar beyoung

Como disse anteriormente, não tenho o costume usar água micelar para remover a minha maquiagem ou para limpar a pele no fim do dia.

Mas testei a Micelar Water da Beyoung como demaquilante e o resultado foi excelente!

Nas minhas outras experiências com água micelar, a maquiagem saía só depois de um pouco de esforço. Precisava passar o algodão embebido com água micelar várias vezes na pele, o que geralmente irritava a minha pele por causa desse atrito.

Mas não foi isso o que aconteceu com a Micelar Water de Beyoung. Com esse produto, a maquiagem saiu com tanta facilidade que até assustei!

Não precisei ficar friccionando o algodão muitas vezes na pele. Apenas pressionei o algodão delicadamente na região dos olhos por alguns segundos para que a maquiagem “derretesse” e em seguida com outro algodão contendo um pouco mais de produto, removi o restante que havia ficado na pele.

Não sei dizer se esse produto remove máscara para cílios à prova d’água pois não uso esse tipo máscara. Mas ele foi muito eficaz ao remover máscaras resistentes, como as da Maybelline e também batons escuros e bem pigmentados.

No vídeo abaixo, você confere a ação da Micelar Water como demaquilante.

Outro ponto positivo desse produto para mim, é a sensação que ele deixa na pele após secar.

Algumas águas micelares (a maioria delas), deixa um toque pegajoso na pele. Por isso, costumo até enxaguar a pele com água após fazer a limpeza com água micelar, mesmo que isso não seja recomendado pelo fabricante.

Mas no caso da Micelar Water é diferente, ela não deixa nenhum resquício na pele! Apenas a sensação de pele limpa.

Não significa isso que a pele fique ressecada e repuxando com esse produto. Sinto que ele deixa a pele levemente sedosa e hidratada, mas bem sequinha ao toque.

Pele úmida com água micelar e após secar.

Quanto à promessa da marca de que a Micelar Water promove o controle de oleosidade, não posso opinar, pois tenho a pele normal. Mas provavelmente se refere à limpeza eficaz que ela realiza, pois na fórmula não existe nenhum ativo que combata ativamente a oleosidade, como Ácido Salicílico ou Niacinamida, por exemplo.

Confesso que gostaria que o produto tivesse algum ativo que agisse nesse sentido, deixaria a fórmula muito mais rica.

Em nenhum momento tive ardência nos olhos ou sensibilidade de nenhum tipo ao usar a Micelar Water. Mas essa pode ser uma reação pessoal, variando de pessoa para pessoa.

A Micelar Water possui uma fragrância muito suave, graças ao Benzyl Alcohol, que possui um leve aroma frutado e cítrico.

A embalagem da Micelar Water é bem bonita, clean e prática e possui um dosador que evita o desperdício de produto.

dosador água micelar beyoung

A Micelar Water possui a versão com 200ml (R$59,90 Aprox.) e a versão com 60ml (R$29,95), ideal para levar em viagens.

Na minha opinião, o produto possui um bom custo benefício mesmo não sendo a água micelar mais barata do mercado.

Lista de Ingredientes:

Aqua, peg-8 caprylic/capric glycerides, pyrus malus fruit water, benzyl alcohol, sodium benzoate, potassium sorbate.

Conclusão
Micelar Water Beyoung, vale a pena? Sem dúvidas, esse é um produto excelente. Remvoe facilmente a maquiagem, limpando muito bem a pele sem ressecá-la ou deixar resquícios pegajosos na pele.
Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Pontos Positivos
Remove a maquiagem facilmente.
Limpa bem a pele.
Não deixa resquício pegajoso.
Não arde os olhos ou sensibiliza a pele.
Pontos Negativos
Gostaria que tivesse ativos que controlassem a oleosidade, já que essa é uma das promessas do produto.
4.9
Nota Final
Onde comprar?
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Nota Final

Confira Também