Resenha: Sérum Intense Matte – Hidrabene

4.8
Nota Final
Onde comprar?

O Sérum Intense Matte da Hidrabene promete agir como primer de maquiagem e produto de skincare ao mesmo tempo. Segundo a marca, esse produto possui ação seborreguladora, controlando a oleosidade da pele e ainda amenizando rugas e linhas de expressão. O produto promete também suavizar a pele, reduzindo a aparência de poros e promovendo um efeito soft focus e matte.

Resenha: Sérum Intense Matte - Hidrabene

Pude testar esse sérum de diversas formas! Antes de contar como foi a minha experiência com esse produto, vamos conhecer seus principais ativos.

Ativos Sérum Intense Matte Hidrabene

Os ativos da fórmula do Sérum Intense Matte tem como objetivo hidratar, disfarçar imperfeições e controlar a oleosidade da pele. São eles:

  • Ácido Hialurônico (Hyaluronic Acid) – Ativo hidratante de baixo peso molecular que pode hidratar a pele de forma mais profunda.
  • MINIPORYL™ (Isopentyldiol) – Extrato de Red Clover, atua minimizando poros e controlando a oleosidade. Reduz a aparência dos poros e é responsável pelo efeito matte e soft focus, que disfarça imperfeições.
  • Micropearl 40 (Polymethylsilsesquioxane) – Partículas de resina de silicone que oferecem um aspecto aveludado e matte para a pele. Tem ação de repelir a água e desse modo manter a pele seca e não oleosa.

Resenha: Sérum Intense Matte – Hidrabene

Sérum Intense Matte Hidrabene Embalagem

Como vimos no início do artigo, o Sérum Intense Matte tem o foco em controlar a oleosidade e disfarçar imperfeições, como poros dilatados ou textura irregular.

Confesso que por ter a pele normal, raramente sinto a necessidade de usar produtos desse tipo. Prefiro primers mais emolientes e hidratantes.

Porém, pude testar esse sérum em épocas quentes do ano, quando a oleosidade da minha pele é maior e os poros ficam mais visíveis.

E posso dizer com certeza que se você sofre com pele oleosa, vai amar esse produto!

Na minha opinião, seus ativos não agem de forma tão potente tratando as causas da oleosidade, como o Gel Secativo Antiacne, também da Hidrabene.

Mesmo assim, acho que vale muito a pena inserir o Sérum Intense Matte caso você tenha a pele oleosa ou goste bastante do efeito matte e disfarce de imperfeições que ele promove.

A pele fica realmente muito sequinha, uniforme e com os poros menos visíveis.

Sua textura é líquida, levemente leitosa e de muito rápida absorção e fácil espalhabilidade.

Vale ressaltar que é ideal se certificar de que o produto está bem espalhado e sem acúmulos. Pois quando isso acontece, a região com excesso de produto fica esbranquiçada e pode esfarelar. Mas usando em pouca quantidade e espalhando o produto corretamente, isso não ocorre.

textura sérum intense matte hidrabene

Pela minha experiência, o Sérum Intense Matte age muito mais como um primer do que como um produto de skincare.

Apesar de possui o Ácido Hialurônico na composição, não senti nenhum poder de hidratação nesse sérum. Talvez em peles oleosas, esse efeito seja mais perceptível.

Por isso, creio que quando a marca promete que esse produto ameniza rugas e linhas de expressão, seja por sua ação disfarçando irregularidades da pele, e não por um efeito de hidratação e tratamento.

Pude usar esse sérum antes da maquiagem e ele realmente deixa  a pele muito bonita e lisinha.

Em nenhuma ocasião ele esfarelou ou foi incompatível com outro produto de maquiagem.

Sua embalagem é de vidro e com conta gotas. Acho a embalagem ideal para esse tipo de produto, muito prática. Mas tome cuidado para não acumular produto na borda do vidro, pois o produto acaba secando e se acumulando na embalagem.

No vídeo abaixo, você confere mais detalhes da textura e espalhabilidade do produto:

 

Lista de Ingredientes:

Aqua, Undecane, Polymethylsilsesquioxane, Isopentyldiol, Tridecane, Dibutyl Adipate, Phenoxyethanol, Sodium Acrylates Copolymer, Xanthan Gum, Lecithin, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Sclerotium Gum, Trifolium pratense Flower Extract, Disodium EDTA, Hyaluronic Acid, Pullulan, Triethanolamine, Methylisothiazolinone.

Conclusão
O Sérum Intense Matte da Hidrabene é um ótimo produto para quem procura um primer que controle a oleosidade e disfarce imperfeições como poros dilatados e textura irregular. Pode ser usado com ou sem maquiagem. Promove efeito soft focus e efeito matte duradouro.
Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Pontos Positivos
Deixa a pele matte e super sequinha.
Promove efeito soft focus, disfarçando imperfeições.
Prepara a pele para a maquiagem.
Controla a oleosidade durante o dia.
Rende bastante.
Pontos Negativos
Não tem uma boa ação hidratante em peles normais/secas.
4.8
Nota Final
Onde comprar?
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Nota Final

Confira Também