Resenha: Hidratante Bright Boost – Neutrogena

4.6
Nota Final
Onde comprar?

Recentemente a Neutrogena trouxe para o Brasil o hidratante facial antissinais Bright Boost.

Como seu nome sugere, esse produto promete iluminar a pele. Além disso, promete também hidratar enquanto reduz linhas de expressão e uniformizar o tom e a textura da pele.

Resenha: Hidratante Bright Boost - Neutrogena

Pude testar esse hidratante de várias formas e logo conto como foi a minha experiência com ele, mas antes disso vamos conhecer os ativos principais da fórmula.

Ativos Bright Boost Neutrogena

Ativos Bright Boost Neutrogena

A fórmula do hidratante Bright Boost possui cinco ativos principais que hidratam, renovam e clareiam a pele. São eles:

  • Neoglucosamina: Esse é o ativo estrela do produto! A Neoglucosamina é um ativo que foi desenvolvido e patenteado pela própria Johnson & Johnson, fabricante dos produtos da Neutrogena.

Ele possui a função de hidratar, pois estimula a síntese de Ácido Hialurônico na nossa pele. Graças a esse efeito, ele age também acelerando a cicatrização, melhorando a aparência de feridas e linhas de expressão.

Outro benefício que a Neoglucosamina traz para a pele é o combate à manchas, em especial às manchas pós-inflamatórias que aparecem, por exemplo, após algum machucado ou espinha. Isso ocorre porque esse ativo age como um anti-inflamatório e inibe a produção de melanina pelos melanócitos.

  • PHA – Gluconolactona: A Gluconolactona é um poli-hidroxiácido, um ácido esfoliante muito gentil com a pele e que não costuma causar descamações e irritações. Isso o torna um ácido ideal para pessoas de pele sensível. Por ser um ácido esfoliante, esse ativo renova a pele, melhorando sua textura e uniformizando o tom.

A Gluconolactona age também hidratando a pele e combatendo os radicais livres. Certo estudo in vitro sugere também que a Glucolactona é capaz de aumentar a proteção da pele contra raios UV emitidos pelo sol.

  • AHA- Ácido Mandélico: Alfa-hidroxiácido capaz de esfoliar a pele e renová-la. O Ácido Mandélico é considerado um ácido pouco agressivo, mas que é capaz de melhorar a textura e firmeza da pele.

Além disso, o Ácido Mandélico é indicado também para controlar a oleosidade e o aparecimento de acnes, assim como também clarear manchas na pele.

  • Glicerina: Ativo com ação higroscópica que hidrata e retém a umidade na pele.
  • Esqualano: Óleo vegetal que possui uma ótima compatibilidade com a nossa pele. Hidrata, acalma e ajuda a manter e recuperar nossa barreira cutânea.

Resenha: Hidratante Bright Boost – Neutrogena

Hidratante Bright Boost - Neutrogena

Fiquei muito feliz ao saber que esse hidratante seria lançado aqui no Brasil. Já era fã do outro hidratante da marca, o Hydro Boost, então criei uma grande expectativa ao testar também a versão Bright Boost.

A proposta do Bright Boost é um pouco diferente do Hydro Boost. O Hydro Boost promete apenas hidratar, já o Bright Boost promete renovar a pele, tratar linhas, manchas e melhorar a textura.

Como vimos acima, a fórmula do Bright Boost é muito rica em ácido renovadores e ativos hidratantes.

A marca não divulga a concentração em que esses ativos estão nesse produto. Mas creio que seja em pequenas concentrações, porque o produto é muito gentil e delicado com a pele.

Não me causou nenhum tipo de irritação, ou vermelhidão. Creio que mesmo pessoas de pele sensível, conseguirão usar esse hidratante na rotina.

Pude notar a minha pele mais iluminada e com a textura mais uniforme ao usar esse produto, mas foi algo bem sutil. Estou super acostumada a usar ácido potentes, então seria difícil ver uma mudança muito drástica.

Sua ação esfoliante é tão gentil, que a marca indica o uso diurno e noturno, sendo sempre o uso diurno com proteção e evitando a exposição solar direta. Porém, não é aconselhável aplicar o produto nas pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca e na pele irritada ou lesionada.

Quanto à hidratação, sinto que ele hidrata bem. Noto que seu poder de hidratação é até mais potente que o do Hydro Boost.

Porém, agora no inverno sinto que ele não dá conta de hidratar a minha pele sozinho. Então, tenho aplicado algum óleo ou creme mais denso por cima. Pessoas de pele seca, talvez sintam essa necessidade também.

Tenho certeza de que no verão usarei muito mais esse produto, pois a hidratação dele é realmente leve.

Sua textura é em gel creme, não oleoso. Na pele, ele é levemente refrescante e seca quase que completamente na pele, deixando um leve sensorial “grudentinho”. Mas é realmente muito leve, quase impercetível.

bright boost aberto

O que me conquistou nesse produto logo no primeiro uso, foi o brilho que ele deixa pele. Ele possui Mica na composição, deixando um aspecto perolado muito lindo no produto.

Esse glow fica perceptível na pele, e apesar de ser algo sutil, faz toda a diferença! Pude usar esse hidratante na preparação da maquiagem, e o resultado é fantástico. A pele fica mais iluminada e com aspecto saudável.

O Bright Boost possui um aroma fresco e adocicado. O cherinho é bem gostoso, mas desaparece alguns segundos após a aplicação.

Sua embalagem possui 50g e o produto rende razoavelmente bem! Uma pequena quantidade, do tamanho de uma azeitona,  é suficiente para o rosto e pescoço.

Seu valor varia de R$85,00 a R$119,00. Considero o preço justo, visto sua riqueza de ativos.

No vídeo abaixo você confere mais detalhes da aplicação e textura do Bright Boost de Neutrogena.

 

Lista de Ingredientes:

Aqua, Dimethicone, Glycerin, Mandelic acid, Acetyl Glucosamine, Gluconolactone, Triethyl Citrate, Hydroxyethyl Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer, Polyacrylate Crosspolymer-6, Squalane, Butylene Glycol, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Sodium Hydroxide, CI 77891, Phenoxyethanol, Mica, Cetearyl Olivate, Dimethicone Crosspolymer, Dimethiconol, Chlorphenesin, Sorbitan Olivate, Cetearyl Alcohol, Polysorbate 60, Succinoglycan, Coco-Glucoside, Disodium EDTA, Parfum, Ethylhexylglycerin, Silica, Tin Oxide, Benzyl Salicylate, Citronellol, CI 16035.

Conclusão
Hidratante Antissinais Bright Boost de Neutrogena é bom? Vale a pena? Esse produto é excelente para pessoas que querem os efeitos dos ácidos esfoliantes, mas não toleram ou não gostam de seus efeitos negativos, como descamações e irritações. Ele renova delicadamente a pele, iluminando e uniformizando seu tom e textura. Seu poder de hidratação não é muito grande, mas dá conta de hidratar de peles oleosas e mistas durante épocas mais frias e creio que será ideal parar todos os tipos de pele em épocas quentes.
Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Pontos Positivos
Renova a pele.
Melhora a aparência de linhas de expressão.
Uniformiza o tom e a textura.
É gentil com peles sensíveis.
Deixa um brilho lindo na pele.
Pontos Negativos
Não é tão potente no quesito de hidratação.
4.6
Nota Final
Onde comprar?
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sensorial
Custo-Benefício
Embalagem
Cumpre o que promete?
Nota Final

Confira Também